Conquer Excellence | Conquistar a Excelência | Conquista de la Excelencia | Conquête de l´Excellence

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

36 Gut Checks When Founding Your First Company


Sou e gosto de saber ser cada vez mais e melhor uma empreendedora.
Neste sentido não só constantemente trabalho para o crescimento dos projetos que abraço como também para «ver» e aproveitar novas oportunidades.
Sou uma mente inquieta, ávida de crescimento e desafios mas como todos há momentos em que também as dúvidas me assaltam e que os rumores exteriores me afetam: será que sim? será que é por aqui? e a crise...
Pela minha experiência sei e defendo que há uma serie de «feelings» que têm de estar claros, perguntas difíceis que nos temos que fazer, e muita vontade!!
Alguns falam em ter segurança. Acho que não é por aí! Ter segurança é uma ilusão! Não existe quando empreendemos, nem existe quando o não fazemos! Já era! Segurança podia haver no tempo dos nossos pais, hoje é uma ilusão extinta! A única segurança é a minha vontade de fazer acontecer e a minha responsabilidade naquilo que me acontece.
Principalmente quando falamos de dar um «salto», deixar a zona de conforto para o quase desconhecido é preciso haver uma auto analise a sério porque nem tudo é um mar de rosas! Porque sermos empreendedores, auto empregados ou patrões ou líderes de equipas requer muito mais responsabilidade e esforço do que às vezes quem não o é imagina ou valoriza.

Cruzei-me com um artigo interessante de um empreendedor estabelecido em NY - Jordan Cooper - e decidi aqui traduzi-lo e partilha-lo.
Ele por experiência considera que se a resposta «não» existe para mais de 10 das seguintes afirmações, deve repensar muito bem o seu projeto pois poderá significar que não está preparado/a para dar o «salto».

1)  Eu tendencialmente prospero num ambiente não estruturado

2) Eu sou capaz de me ensinar, estudar, aprender por mim quase qualquer coisa que eu quero aprender

3) Eu não preciso de reforço positivo dos outros para ser feliz / eficaz

4) Eu estou a competir principalmente contra mim mesmo

5) Eu sou completamente auto-motivado

6) Muito mais vezes eu consigo o que eu quero do que não consigo.

7) O dinheiro não é a principal métrica pela qual eu meço o meu sucesso/progresso profissional

8) Eu vivo tranquilamente uma vida que a maioria dos meus amigos e família não vai entender ou ser capaz de me relacionar com

9) Eu sou um ouvinte fantástico

10) Eu procuro ajuda ao primeiro sinal de que preciso

11) Trabalho: é, de longe, a minha maior paixão

12) Eu sei lidar bem com a deceção

13) Eu tenho mais energia do que a maioria das pessoas

14) Gosto de vencer e odeio perder.

15) O conceito de "o caminho, o destino" revolta-me

16) Eu estou pronto/disposto/preparado para qualquer tarefa ou função

17) Eu tenho amigos e familiares que me apoiam mesmo que eu não lhes dê tanta atenção como deveria

18) Eu não tenho medo de ficar sem dinheiro

19) A palavra "não pode" não está no meu vocabulário. Há coisas que são extremamente difíceis de alcançar, mas nada é impossível

20) A pressão não me descarrilar

21) Eu não me sinto intimidado por ninguém

22) Eu gosto de resolver problemas difíceis

23) Eu não me frustro facilmente

24) Eu faço exercício regularmente

25) Eu fundamentalmente acredito em mim

26) Eu sou gosto de experiências e tentativas

27) Sou um fazedor, não um gestor de fazedores

28) Preguiça e complacência repugna-me

29) Sou um excelente juiz de caráter e talento

30) Estou raramente enganado. É muito difícil iludirem-me.

31) Eu tenho uma tolerância extremamente baixa para a incompetência

32) Eu tenho uma percepção extremamente precisa dos meus pontos fortes e fracos

33) Eu não sou orgulhoso demais para admitir que eu não sei. Assumo portanto aquilo que não sei.

34) Realizações corriqueiras aborrecem-me.

35) Eu vou mudar o mundo!

Um leitor deixou mais um ponto com o qual concordo e por isso de 35 passo esta lista a 36 Gut Checks:

36) O meu dia não gira em torno de um relógio, ou pelos dias da semana, trabalho é trabalho.
Eu também tenho visto muitas pessoas que querem encontrar o seu próprio negócio e trabalhar 5 X 9-5!


Espero que a alguém esta listinha ajude!
É sempre bom ter as ferramentas para quando o momento chega!
Sucesso! Tu sabes como fazê-lo!

Créditos do questionário: Jordan Cooper

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...