Conquer Excellence | Conquistar a Excelência | Conquista de la Excelencia | Conquête de l´Excellence

segunda-feira, 8 de março de 2010

4 Fases

Nos negócios, a nossa vida, projectos e até mesmo relacionamentos… vamos flutuando entre 4 fases:

1-    Criativa
2-    Administrativa
3-    Critica
4-    Morte


Não é fácil... mas cada vez é para mim mais claro que aí está o segredo… em nos mantermos nessa fase criativa sempre.

Criatividade na vida representa a «criança», e o «jovem» … que quer aprender, que cria, que imagina e sonha… constrói…
O «jovem adulto» começa a administrar a sua falta de dinheiro, os seus conhecimentos, as suas prestações e desamores…
… e o adulto que julga já não depender dele os resultados, que se frustrou e perdeu o horizonte critica o que o rodeia
… e por fim a única diferença entre um morto e um homem é a temperatura do corpo…

A Criativa é a paixão e a ilusão do ser amado, a «pseudo-segurança e pose» «administra» o Amor, a falta de respeito crítica e aí… não sobra mais nada

Walt Disney foi um Homem absolutamente fantástico!
A sua estratégia era absolutamente genial… ele era capaz de ser o Sonhador, o Fazedor e o Critico… tudo no mesmo projecto mas inevitavelmente a sua essência era a de um Sonhador, de um Criativo!
Só assim se podem construir «obras vivas» como ele nos deixou…

«Disneyland will never be completed. It will continue to grow as long as there is imagination left in the world.» - Walt Disney 

Em que fase me encontro?
Estou na etapa criativa? A Trabalhar? A estudar? A Amar? Concentrada no Hoje, no Aqui e no Agora? Presente, Aberta, Alerta e Conectada?

Ou encontro-me a ordenar, a administrar… a ver o Mundo passar?
Escondo-me atrás dos meus medos e frustrações criticando aquilo que acontece e aqueles que me rodeiam?
… ou já perdi o sentido da minha existência? Ou já morreu a IDEIA que um dia me roubou alegremente o sono e me arrancou facilmente sorrisos?

 

 










Carina Cadima

imagens: google.com





2 comentários:

  1. Eu encontro-me ainda na criativa, mas a dar uma perninha na administrativa. Mas continuo feliz e com fé em mim e nos outros. Inevitavelmente, sinto que tenho que administrar o passado para viver a 100% o presente.

    ResponderEliminar
  2. ... se for para o integrar e continuar a «integrar» é uma decisão sábia!
    ;)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...